
O Metrô divulgou nesta segunda-feira uma galeria de imagens do andamento das obras na Linha 5-Lilás em abril. As fotos revelam que a expansão está se aproximando do fim da obras civis em vários pontos.
Trechos da via permanentes, escavados pelos shields singelos, já recebem trilhos no trecho entre a estação Adolfo Pinheiro e Brooklin. Já é possível ver as plataformas de embarque em algumas delas também, além de acessos e salas técnicas.

Entre Eucaliptos (em Moema) e Chácara Klabin, as obras estão em estágios variados. Estações como AACD-Servidor já estão no nível da superfície enquanto outras encontram-se um pouco mais atrasadas.
A estação Campo Belo, que é a mais atrasada da expansão, está em ritmo acelerado, com quatro dos cinco poços quase escavados até o final.
No último dia 4, o shield duplo partiu da estação Chácara Klabin para escavar o último trecho de 362 metros. Nas imagens, feitas em semanas diferentes, ele ainda estava na estação.

Também o pátio Guido Caloi começa a tomar forma com o principal galpão de manutenção já ganhando telhado e revestimento das laterais. Confira a seguir a galeria com as principais imagens divulgadas pelo Metrô:
Obs: as fotos foram ampliadas para o padrão do site e por isso perderam um pouco da qualidade já que o Metrô utiliza uma resolução muito baixa.