Destaques Linha 1 Linha 2 Linha 3

Cinco consórcios são selecionados em licitação de portas de plataformas no Metrô de SP

Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha terão os equipamentos em quase todas as estações como forma de ampliar a segurança e reduzir atrasos
Portas de plataforma em Vila Prudente (Mingrone Iluminação)

Na semana passada o Metrô de São Paulo pré-qualificou cinco consórcios interessados na instalação de 88 portas de plataformas em estações das Linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. No próximo dia 9 de janeiro, três destas empresas serão selecionadas. A expectativa é que os equipamentos estejam em pleno funcionamento em meados de 2023, o que aumentará a segurança do usuário.

Entre as propostas comerciais, estão empresas brasileiras e asiáticas. Confira: Consórcio PSD-SP (MPE Engenheria e Serviços S.A. e Zhuzhou CRRC Times
Eletric Co., Ltd.), Consórcio Kobra (Husk Eletrometalúrgica Ltda., MG Engenharia e Construção Ltda, Samjung Tech Co. Ltda e Woori Technology Inc), Consórcio Telar/Serveng/Dongwoo (Telar Engenharia e Comércio S/A., Serveng-Civilsan S/A Empresas Associadas de Engenharia e Dongwoo Autodoor Co.,Ltd.), Consórcio SNEF China Rail EEB (Snef Serviços e Montagens Ltda e China Railway Electrification Engineering Group Co. Ltd.) e Consórcio Gilgen – Zumm (Gilgen Door Systems AG e Zumm Comércio e Representações Ltda).

A medida vem em um momento em que a malha metroferroviária teve aumento de 41% de invasão nas vias, entre os anos de 2015 e 2017, de acordo com um levantamento do jornal Folha de São Paulo. Estão entre as ocorrências, queda acidental de passageiros, atentado contra a própria vida, além de atos de vandalismos.

Confira as estações que serão contempladas com os equipamentos nesta licitação:

Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes, Luz
São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso (plataformas das linhas 1-Azul e 2-Verde), Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, Conceição e São Judas.

Linha 2-Verde: Consolação.

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Anhangabaú, Sé, Pedro II, Brás, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Penha, Guilhermina-Esperança, Patriarca e Artur Alvim.

Veja também: Com alta de usuários, Via Mobilidade lança campanha para evitar acidentes na plataforma

 

Posts mais compartilhados

Airway