Extensão da Linha 5-Lilás até Jardim Ângela ganha aval para assinatura de aditivo

Trem da Linha 5-Lilás (Jean Carlos)
Trem da Linha 5-Lilás (Jean Carlos)

O colegiado de membros da CMCP (Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões), do governo do estado, recomendou a formalização do 3º aditivo contratual da concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro, do Metrô, junto à ViaMobilidade.

O aval significa que a gestão estadual e a concessionária que hoje opera a Linha 5-Lilás darão andamento à conclusão de projetos executivos, estudos ambientais e de desapropriações para a extensão do ramal até o Jardim Ângela.

Trata-se de um adendo semelhante ao assinado entre o governo e a ViaQuatro para levar a Linha 4-Amarela até Taboão da Serra.

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O aditivo deve prever um montante a ser pago pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) para a ViaMobilidade para que ela produza o material e o compartilhe dentro de prazos estabelecidos.

Extensão da Linha 5 até Jardim Ângela terá cerca de 4,3 km
Extensão da Linha 5 até Jardim Ângela terá cerca de 4,3 km (CMSP)

A expectativa é que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e executivos da CCR Mobilidade, que controla a concessionária, participem de uma cerimônia de assinatura nos próximos dias.

Em estudos preliminares, a extensão deverá ter 4,3 km e duas estações (Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela), com vias elevadas em sua maior parte e um trecho subterrâneo na porção final.

A demanda esperada para o trecho é de 130 mil usuários por dia.

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