Metrô inicia implantação das primeiras vigas-trilho na extensão da Linha 15-Prata até Jacu Pêssego

Três das 220 vigas de concreto previstas para serem implantas no novo trecho foram instaladas. Obras contemplam duas novas estações, além do pátio Ragueb Chohfi
Primeiras vigas foram instaladas na extensão da Linha 15-Prata (Metrô SP)
Primeiras vigas foram instaladas na extensão da Linha 15-Prata (Metrô SP)

O Metrô de São Paulo instalou as primeiras três vigas-trilho na extensão da Linha 15-Prata entre as estações Jardim Colonial e Jacu Pêssego. As obras contemplam também a construção da estação Boa Esperança.

Um vídeo divulgado pela estatal mostra o processo de instalação das grandes vigas de concreto, por onde os trens do monotrilho deverão passar. Ao todo estão previstas a instalação de 220 vigas de concreto.

O local de implantação das primeiras vigas, segundo o vídeo mostra, aparenta ser um track-switch. Este é o local onde é instalado o equipamento de mudança de via do monotrilho.

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Seguindo as informações do Metrô, foram utilizados dois guindastes tipo groove nesta operação com capacidade de 220 toneladas e 300 toneladas. Duas carretas especiais atuaram como contrapeso pesando 70 e 50 toneladas, respectivamente.

A operação de içamento contemplou, além dos equipamentos, a atuação de 42 funcionários que trabalham nos preparativos em solo e na região de instalação da viga.

A expansão da Linha 15-Prata acrescentará mais 3 quilômetros à rede de transporte sobre trilhos. Assim que estiver finalizado o trecho entre Ipiranga e Jacu Pêssego, o ramal deverá ter 14 estações e 19,1 km de extensão.

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