Sem tapumes, novas escadas rolantes da estação Pinheiros devem ser entregues em breve

Conjunto com oito novas escadas rolantes ampliará capacidade de passageiros em 50%
Novas escadas rolantes irão ampliar o fluxo de passageiros na estação (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo está perto de entregar as novas escadas rolantes para a estação Pinheiros da Linha 4-Amarela. A instalação dos novos equipamentos deverá ampliar o fluxo de passageiros gerando maior comodidade na transferência entre com a Linha 9-Esmeralda.

Segundo postagem realizada pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, os tapumes existentes já foram retirados, sendo substituídos por gradis. O foco é realizar alguns ajustes como a troca de pisos e reparos nos guarda corpo existentes.

No total foram oito escadas rolantes instaladas. O fluxo de pessoas, dimensionado para atender à 14,4 mil passageiros por hora, será ampliado para 21,6 mil passageiros por hora, ou seja 50% mais.

Os benefícios serão ainda maiores no longo prazo, já que haverá a ampliação da transferência com a Linha 9-Esmeralda através da reativação e extensão da passarela existente na estação de trens metropolitanos. O investimento é previsto no contrato de concessão assinado pela ViaMobilidade.

A benfeitoria chegará em um bom momento, tendo em vista a ampliação dos serviços nas Linhas 4-Amarela, com ampliação do horário em Vila Sônia e a operação de ônibus até Taboão da Serra, e 9-Esmeralda, com a abertura em tempo integral da estação Bruno Covas-Mendes Vila Natal.

Total
25
Shares
Previous Post

Previsto para abril, sistema CBTC na Linha 1-Azul deve ser concluído neste mês

Next Post

ViaMobilidade tinha ciência de que parte dos trens seria entregue sem revisão realizada

Related Posts