Sem tapumes, novas escadas rolantes da estação Pinheiros devem ser entregues em breve

Conjunto com oito novas escadas rolantes ampliará capacidade de passageiros em 50%
Novas escadas rolantes irão ampliar o fluxo de passageiros na estação (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo está perto de entregar as novas escadas rolantes para a estação Pinheiros da Linha 4-Amarela. A instalação dos novos equipamentos deverá ampliar o fluxo de passageiros gerando maior comodidade na transferência entre com a Linha 9-Esmeralda.

Segundo postagem realizada pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, os tapumes existentes já foram retirados, sendo substituídos por gradis. O foco é realizar alguns ajustes como a troca de pisos e reparos nos guarda corpo existentes.

No total foram oito escadas rolantes instaladas. O fluxo de pessoas, dimensionado para atender à 14,4 mil passageiros por hora, será ampliado para 21,6 mil passageiros por hora, ou seja 50% mais.

Os benefícios serão ainda maiores no longo prazo, já que haverá a ampliação da transferência com a Linha 9-Esmeralda através da reativação e extensão da passarela existente na estação de trens metropolitanos. O investimento é previsto no contrato de concessão assinado pela ViaMobilidade.

A benfeitoria chegará em um bom momento, tendo em vista a ampliação dos serviços nas Linhas 4-Amarela, com ampliação do horário em Vila Sônia e a operação de ônibus até Taboão da Serra, e 9-Esmeralda, com a abertura em tempo integral da estação Bruno Covas-Mendes Vila Natal.

Total
0
Shares
Previous Post

Previsto para abril, sistema CBTC na Linha 1-Azul deve ser concluído neste mês

Next Post

ViaMobilidade tinha ciência de que parte dos trens seria entregue sem revisão realizada

Related Posts

Mesmo diante de crise, setor metroferroviário recupera passageiros e mantem investimentos de expansão

Balanço realizado pela ANPTrilhos indica que houve aumento do número de passageiros transportados. Apesar da crise, ainda houveram novas estações entregues e investimentos sendo realizados na ampliação da rede.
Leia mais